Prefeito de Nova Iorque adverte sobre possíveis "agitadores" em indiciamento de Trump

Prefeito de Nova Iorque adverte sobre possíveis "agitadores" em indiciamento de Trump

Ex-presidente deve ir ao tribunal de Manhattan, onde está sendo indiciado por comprar o silêncio de uma atriz pornô

AFP

publicidade

O prefeito de Nova Iorque, o democrata Eric Adams, advertiu, nesta segunda (3), sobre a presença de "alguns agitadores" pelo comparecimento do republicano Donald Trump a um tribunal de Manhattan, onde está sendo indiciado por comprar o silêncio de uma atriz pornô.

 Trump é acusado de pagar US$ 130 mil (R$ 423 mil em valores da época) à estrela de filmes adultos conhecida como Stormy Daniels em 2016 para manter sob siglo sobre um relacionamento que eles supostamente tiveram, segundo uma queixa apresentada pela atriz.

Adams pediu aos seguidores do ex-presidente (2017-2021) que "se controlem". Mencionou, especificamente, a congressista ultraconservadora Marjorie Taylor Greene, que convocou uma manifestação em frente à corte. O prefeito a descreveu como "conhecida por difundir desinformação e mensagens de ódio". "Enquanto estiverem na cidade, comportem-se bem", comunicou.

As acusações serão conhecidas na terça-feira (4). É a primeira vez na história que um ex-presidente dos Estados Unidos senta no banco dos réus.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895