Premiê alerta para risco de atentados na Bélgica

Premiê alerta para risco de atentados na Bélgica

País aumentou para nível máximo segurança contra terrorismo

Agência Brasil e AFP

Premiê belga alerta para risco de atentados em Bruxelas

publicidade

A Bélgica aumentou para o nível máximo o alerta de terrorismo, que significa “ameaça iminente”, anunciaram nessa sexta-feira as autoridades locais, em comunicado. Segundo o primeiro-ministro Charles Michel, há um "risco de atentado por indivíduos com armas e explosivos".

• Leia mais sobre os atentados em Paris 

O chefe de governo fez alusão a este risco "em vários lugares da capital" para justificar a passagem ao nível máximo 4 de toda a região de Bruxelas, assim como de Vilvorde, município de Flandres de vêm vários jovens que se radicalizaram. “Após a última avaliação, o gabinete de crise aumentou o alerta para o nível 4, o que significa uma séria ameaça na região de Bruxelas”, esclarece o documento, divulgado uma semana após os ataques do Estado Islâmico em Paris, que provocaram 130 mortes.

“A análise que foi efetuada demonstra uma ameaça séria que requer medidas específicas de segurança assim como a divulgação de recomendações especiais junto da população”, acrescentou o gabinete de crise, coordenado pelo Ministério do Interior.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895