Premiê indiano não irá à cúpula do G7 por crise da Covid-19

Premiê indiano não irá à cúpula do G7 por crise da Covid-19

Ausência de Narendra Modi foi confirmada pelo porta-voz do Ministério indiano das Relações Exteriores

AFP e Agência Brasil

publicidade

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, estará ausente da cúpula do G7, que acontece em junho, na Inglaterra "Por causa da situação ligada à covid, decidiu-se que o primeiro-ministro não assista pessoalmente à cúpula do G7", para a qual foi convidado, disse o porta-voz do Ministério indiano das Relações Exteriores, Arindam Bagchi. A pandemia no país mostrou poucos sinais de abrandamento nesta terça-feira (11). A média semanal de casos da doença teve nova alta, e autoridades de saúde internacionais alertaram que a variante do país representa perigo global.

O número diário de casos cresceu em 329.942, e as mortes pela doença aumentaram em 3.876, de acordo com o Ministério da Saúde. O total de infecções pelo novo coronavírus no país está agora em 22,99 milhões e o total de mortes subiu para 249.992. A Índia é a líder mundial em número diário médio de novas mortes relatadas, respondendo por um de cada três óbitos anunciados a cada dia no mundo, segundo contagem da Reuters.

A média de sete dias de novos casos teve alta recorde de 390.995. A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que a variante do novo coronavírus identificada primeiramente no país no ano passado está sendo classificada como digna de preocupação global, e estudos preliminares mostram que ela se dissemina mais facilmente.

 

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895