Premier do Iêmen escapa ileso de ataque contra hotel em Áden

Premier do Iêmen escapa ileso de ataque contra hotel em Áden

Dois foguetes atingiram prédio onde estava Khaled Bahah nesta terça-feira

AFP

Premier do Iêmen escapou ileso de ataque contra hotel

publicidade

O primeiro-ministro do Iêmen, Khaled Bahah, escapou ileso nesta terça-feira de um ataque com foguetes contra um hotel em Áden, no sul do país., que deixou vítimas, anunciou o governo. "O primeiro-ministro está bem e não foi atingido", afirmou o ministro da Juventude e Esportes, Nayez al-Bakri.

O ataque com dois foguetes provocou um incêndio parcial no hotel, segundo as forças de segurança e testemunhas. "Há mortos e feridos", declarou uma fonte do governo provincial que pediu anonimato.

O hotel Al-Qasr fica na periferia oeste de Áden, declarada capital "provisória" do Iêmen, depois que foi recuperada em julho pelas forças do governo das mãos dos rebeldes xiitas huthis. Um foguete atingiu a entrada do edifício, enquanto um terceiro caiu no mar, segundo a polícia. Perto do hotel, outros dois projéteis, que tinham como alvos um quartel e um posto das forças da coalizão árabe erraram os objetivos, afirmaram testemunhas.

Bahah e os integrantes de seu governo estão em Áden desde setembro, após seis meses de exílio na Arábia Saudita. No dia 23 de setembro também retornou ao país o presidente Abd Rabbo Mansur Hadi.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895