Presidente do Peru apresenta renúncia do cargo, afirma imprensa

Presidente do Peru apresenta renúncia do cargo, afirma imprensa

Pedro Pablo Kuczynski apresentou carta nesta quarta-feira

Correio do Povo e AFP

Pedro Pablo Kuczynski apresentou carta nesta quarta-feira

publicidade

O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, renunciou ao cargo nesta quarta-feira. Segundo o jornal La Republica, o governo do político chega ao fim depois de um ano e 7 meses, depois de uma crise instalada após divulgação de vídeos em que são registradas compras de votos em troca de obras.

A renúncia do chefe de Estado peruano ocorre na véspera da votação prevista pelo Congresso de uma moção para destituí-lo, em uma mensagem à nação pela televisão. "Frente a essa difícil situação que se gerou (...) acho que o melhor para o país é que eu renuncie à presidência da república", disse Kuczynski perante as câmaras às 14h40min locais (16h40min em Brasília), acompanhado dos membros de seu gabinete ministerial.

De acordo com o jornal La Repulica, Kuczynski realizou uma reunião com cardeal Juan Luis Cipriani nessa terça-feira e depois foi ao Palácio do governo para participar do Conselho de Ministros. O governo de Pedro Pablo Kuczynski foi marcado por constante atrito entre Executivo e o Congresso, o que levou a censura de diferentes ministros.



Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895