Presidente francês volta a Paris após avião ser atingido por raio

Presidente francês volta a Paris após avião ser atingido por raio

François Hollande embarcou em outro voo para encontro com chanceler alemã

AE e AFP

François Hollande embarcou em outro voo para encontro com chanceler alemã

publicidade

A reunião entre a chanceler da Alemanha Angela Merkel e o novo presidente da França François Hollande foi atrasada por cerca de duas horas, após um raio ter atingido a aeronave que levava mandatário francês a Berlim. O raio atingiu o avião logo após a decolagem do Aeroporto de Villacoublay, perto de Paris, forçando a aeronave a voltar, disse um funcionário do governo. Segundo ele, ninguém ficou ferido, mas o avião voltou por precaução.

Hollande embarcou em um segundo avião, um jato Falcon 900, e deverá chegar à capital alemã por volta das 19h30min da hora local. Ele discutirá com Merkel a crise na zona do euro. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Jean-Marc Ayrault é nomeado primeiro-ministro da França

O presidente francês nomeou nesta terça-feira o líder dos deputados socialistas, Jean-Marc Ayrault, de 62 anos, para o posto de primeiro-ministro, anunciou o secretário-geral do Palácio do Eliseu, Pierre-René Lemas. Ayrault ficará encarregado de formar o novo governo da França, que deve ser anunciado no final desta quarta-feira.

Ayrault sucede François Fillon, que foi chefe de governo de Nicolas Sarkozy de maio de 2007 a maio de 2012. Como Hollande, ele também nunca foi ministro. Presidente do grupo parlamentar socialista na Assembleia Nacional, Ayrault foi deputado desde 1986 e prefeito de Nantes desde 1989.

Conselheiro especial de François Hollande durante a campanha presidencial, Jean-Marc Ayrault, ex-professor de alemão e bom conhecedor da Alemanha, foi escolhido pelo novo presidente da República, apesar de uma condenação em 1997 por favorecimento na atribuição de um contrato sem licitação já no período em que era prefeito de Nantes. Ele foi condenado a seis meses de prisão na época com suspensão condicional.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895