Presos impedem polícia de entrar nas celas depois de rixa em Honduras

Presos impedem polícia de entrar nas celas depois de rixa em Honduras

Enfrentamento deixou 13 mortos da prisão de San Pedro Sula

AFP

Presos impedem polícia de entrar nas celas depois de rixa em Honduras

publicidade

Os internos da prisão hondurenha de San Pedro Sula impedem a entrada das autoridades nas celas há dois dias, quando um enfrentamento deixou 13 mortos, informou neste sábado o porta-voz do Ministério Público na região norte do país, Elvis Guzmán. "Os presos ainda têm o controle, ninguém pode entrar ali, falaram com eles ontem (sexta-feira) e não deixam ninguém entrar" nas celas, reconheceu à AFP .

Guzmán informou que nem os policiais nem os promotores entraram no módulo 18 - onde a briga teve origem e onde aconteceu um incêndio na quinta-feira -, para investigar o que aconteceu. Os bombeiros também não puderam entrar para detalhar as causas do incêndio, que os presos apagaram com baldes de água. Os vigias do presídio mantêm o controle da área de entrada, dos arredores e observam das torres de controle. "A inspeção está pendente", disse o coordenador da Promotoria de Direitos Humanos, John César Mejía. 

Os presidiários só deixaram entrar, na quinta-feira, na área das celas, o bispo auxiliar da cidade, Rómulo Emiliani, que conseguiu conter os enfrentamentos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895