Mundo

Primeiros corpos de vítimas do avião malaio chegam à Holanda

Familiares, amigos e membros do governo Holandês estavam a espera das aeronaves

Familiares, amigos das vítimas e membros do governo Holandês estavam a espera das aeronaves
Familiares, amigos das vítimas e membros do governo Holandês estavam a espera das aeronaves Foto : Genya Savilov / AFP / CP
Os dois aviões que transportam os primeiros restos mortais das vítimas do voo da Malaysia Airlines MH17, que caiu na semana passada no leste da Ucrânia, chegaram nesta quarta-feira no aeroporto de Eindhoven, no sul da Holanda.

• Leia mais notícias sobre queda do voo MH17

Familiares e amigos das vítimas, o rei e a rainha da Holanda e o primeiro-ministro Mark Rutte se encontravam na pista de pouso para assistir a chegada dos corpos. Um avião do exército holandês transportou 16 caixões e o avião australiano levou de volta para a Holanda 24 corpos.

Muitos corpos ainda podem estar no local onde o avião caiu, segundo o primeiro-ministro australiano, Tony Abbott. O acidente ocorreu há seis dias e deixou 298 mortos em uma zona controlada pelos separatistas pró-russos do leste da Ucrânia.






Bookmark and Share