Proibição de celulares Samsung Galaxy Note 7 em aviões entra em vigor nos EUA

Proibição de celulares Samsung Galaxy Note 7 em aviões entra em vigor nos EUA

Medida também foi tomada por companhias aéreas do Canadá e da Ásia

AE

Empresa já anunciou interrupção total da produção do Galaxy Note 7

publicidade

A proibição generalizada de celulares Samsung Galaxy Note 7 em aeronaves entrou em vigor neste sábado, após autoridades de segurança aérea dos Estados Unidos terem considerado o dispositivo como potencial causador de incêndios. As autoridades norte-americanas sinalizaram a proibição de levar os celulares em aeronaves, incluindo em bagagem despachada, em todos os voos domésticos e internacionais.

A Secretária de Transporte dos Estados Unidos, Anthony Foxx, disse na sexta-feira que os passageiros que tentarem levar os celulares nos voos podem ter o aparelho confiscado e serem cobrados multas de até US$ 180 mil ou possíveis processos, caso tentem esconder os telefones nas malas despachadas.

A medida também foi tomada por companhias aéreas do Canadá, Ásia, enquanto a principal reguladora aérea da Europa deixou inalterada suas interações de que os telefones podem ser levados, desde que permaneçam desligados. As empresas atualizaram as recomendações para os passageiros em seus sites e devem avisar os clientes da proibição antes e depois da decolagem. Um porta-voz da Samsung afirmou que está trabalhando com operadores para comunicar a proibição aos passageiros.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895