Putin denuncia "provocação grosseira e cínica" da Ucrânia em Bucha

Putin denuncia "provocação grosseira e cínica" da Ucrânia em Bucha

Corpos de mais de 400 civis foram encontrados na região

AFP

publicidade

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, chamou de "provocação grosseira e cínica" das autoridades ucranianas a descoberta de corpos de civis na cidade de Bucha após a retirada das forças russas.

Durante um encontro com o primeiro-ministro húngaro Viktor Orban, Putin citou uma "provocação grosseira e cínica da parte do regime de Kiev na cidade de Bucha", segundo um comunicado do Kremlin. Esta é a primeira reação do presidente russo ao caso, que provocou indignação internacional.

Acompanhe o avanço das tropas russas na Ucrânia a cada dia

O presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, cobrou ações do Conselho de Segurança da ONU na guerra na Ucrânia durante sua fala nessa terça-feira. "Onde está a segurança que deve ser garantida por esse Conselho?", questionou ao falar sobre a destruição das cidades ucranianas e das centenas de civis mortos na cidade de Bucha, afirmando que as tropas russas são responsáveis pelos "piores crimes de guerra" já cometidos desde a Segunda Guerra Mundial.

"O mundo pode ver o que os militares russos fizeram em Bucha enquanto ocupavam a cidade, mas precisam ver o que fizeram em outros locais. A crueldade é a mesma e a responsabilidade precisa ser atribuída", apontou ao Conselho.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895