Putin diz que houve avanços em discussões sobre exportação de grãos da Ucrânia

Putin diz que houve avanços em discussões sobre exportação de grãos da Ucrânia

Vladimir Putin agradeceu ao presidente turco Recep Tayyip Erdogan pela mediação

AFP

Vladimir Putin agradeceu ao presidente turco Recep Tayyip Erdogan pela mediação

publicidade

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira, no Irã, que houve progresso nas negociações sobre a exportação de grãos através do Mar Negro e agradeceu ao seu colega turco Recep Tayyip Erdogan pela mediação.

"Fizemos progressos graças à sua mediação. É verdade que nem todos os problemas foram resolvidos ainda, mas há movimentos, e isso é bom", disse Putin em comunicado enviado pelo Kremlin.

"Fizemos progressos, graças à sua mediação. É verdade que nem todos os problemas foram resolvidos ainda, mas há movimentos, e isso é bom", acrescentou Putin.

Putin e Erdogan se encontraram em Teerã com seu colega iraniano, Ebrahim Raisi, para discutir o conflito na Síria e a guerra na Ucrânia. Os líderes turcos e russos abordarão conjuntamente os mecanismos para permitir a exportação de cereais da Ucrânia, bloqueados pela ofensiva militar russa, através de corredores marítimos.

Na sexta-feira, o Ministério russo da Defesa afirmou que um "documento final" que permite a exportação de grãos estará pronto em breve.

Durante seu encontro com Erdogan, Putin também tratou de "várias questões" sobre a resolução do conflito sírio, bem como "a outra questão importante", o conflito em Nagorno-Karabakh, região montanhosa em disputa entre Armênia e Azerbaijão. "Temos uma agenda muito ocupada, e estou feliz em vê-lo", disse Putin a Erdogan.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895