Quadrilha assalta joalheria dentro do Hotel Conrad no Uruguai

Quadrilha assalta joalheria dentro do Hotel Conrad no Uruguai

Doze pessoas invadiram o local, nove delas eram mexicanas, usando martelos e máscaras

Quadrilha invadiu o hotel pelos fundos, rendeu seguranças e assaltou joalheria

publicidade

Por volta das 20h30min da última terça-feira, um grupo de 12 pessoas invadiu o Hotel Conrad, em Punta del Leste, e assaltou uma joalheria instalada na área comercial do local, informou o jornal El Observador. Segundo o Ministerio del Interior do Uruguai, nove assaltantes foram presos e todos eram mexicanos. Cinco foram capturados pela polícia de Maldonado e quatro no terminal Tres Cruces, em Montevidéu.

A quadrilha teria rendido os seguranças antes de entrar pelos fundos do famoso hotel uruguaio e invadido a joalheria quebrando os vidros do local com martelos. Inicialmente, testemunhas acreditavam que eles teriam entrado dando tiros, mas filmagens demonstram a forma como eles entraram e roubaram as joias. Segundo a polícia, com a mesma velocidade que entraram, eles saíram, mas imediatamente foram perseguidos. Com os cinco presos em Maldonado, a polícia encontrou peças levadas da loja.


Alguns dos invasores usavam máscaras cirúrgicas e outros nem o rosto esconderam. Os investigadores encontraram em uma van diversos materiais utilizados pelos mexicanos. Entre elas, o instrumento utilizado por médicos. A polícia segue as buscas pelos outros três assaltantes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895