Quase 90 mortos no sábado na repressão militar em Mianmar

Quase 90 mortos no sábado na repressão militar em Mianmar

Manifestações acontecem em todo o país

AFP

Manifestações acontecem em todo o país

publicidade

As forças de segurança de Mianmar mataram quase 90 pessoas durante a repressão às manifestações em todo o país neste sábado, informou uma organização não governamental local. "Ao menos 89 pessoas morreram até a noite", afirmou a Associação de Assistência aos Prisioneiros Políticos (AAPP), uma ONG que monitora o número de mortos desde o golpe de Estado de 1º de fevereiro.

O país está em uma profunda crise desde que os militares derrubaram o governo civil de Aung San Suu Kyi em um golpe em 1º de fevereiro, o que provocou uma grande revolta para pedir o retorno da democracia. A violenta repressão das forças de segurança no início da manhã frustrou os planos de protestos em várias cidades, coincidindo com o desfile militar organizado por ocasião do Dia das Forças Armadas.

Em Yangon, colunas de fumaça eram observadas na antiga capital do país, que se tornou o foco das manifestações nas últimas semanas. Um protesto diante da prisão de Insein também provocou cenas caóticas quando os soldados abriram fogo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895