Quatro cidades chinesas já anunciaram quarentena por causa de coronavírus

Quatro cidades chinesas já anunciaram quarentena por causa de coronavírus

Além de Wuhan, Huanggang, Ezhou e Chibi tiveram acesso bloqueado

Correio do Povo

Todo o transporte público dentro e fora da cidade chinesa de Wuhan, incluindo trens, ônibus e balsas, parou às 10 horas da quinta-feira

publicidade

Depois da cidade de Wuhan, epicentro da epidemia de um novo coronavírus que já deixou 25 mortos e mais de 640 infectados em 10 países, ser colocada em quarentena, as autoridades chinesas anunciaram que outras três cidades terão entrada e saída proibidas. Vizinha da megalópe onde a crise começou, Huanggang também anunciou um bloqueio a partir da meia-noite, interrompendo o transporte público intermunicipais.  Duas outras cidades da província de Hubei, Ezhou e Chibi, anunciaram mais tarde que também seriam fechadas, a partir das 16h e meia-noite, respectivamente.

Todo o transporte público dentro e fora da cidade chinesa de Wuhan, incluindo trens, ônibus e balsas, parou às 10 horas da quinta-feira, quando o governo central impôs uma quarentena para tentar conter a propagação do coronavírus. Os moradores locais correram para as estações ferroviárias e para o aeroporto após o anúncio do bloqueio. De acordo com a emissora estatal CCTV, 18 rodovias para Wuhan foram fechadas ao meio-dia da quinta-feira.


Antes, o pessoal médico estava estacionado em portões e paradas nas principais rodovias para realizar verificações nas pessoas que saíam da cidade. Outras cidades intensificaram as precauções. Em Handan, a 790 km de Wuhan e com uma população de nove milhões de habitantes, a equipe médica media a temperatura dos passageiros na saída da estação.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895