Queda de avião militar deixa dezenas de mortos no Congo

Queda de avião militar deixa dezenas de mortos no Congo

"Não houve sobreviventes", segundo fonte aeroportuária

AFP

publicidade

Um avião Atonov de transporte do Exército congolês caiu neste sábado pela manhã, cerca de 100 quilômetros ao oeste de Kinshasa, e deixou "dezenas" de mortos entre os passageiros - de acordo com diferentes fontes.

A aeronave tinha acabado de decolar rumo a Kivu, no leste, transportando "várias dezenas de pessoas", segundo uma fonte aeroportuária que pediu para não ser identificada. O avião caiu no município de N'sele, na área metropolitana de Kinshasa.

"Não houve sobreviventes", disse à uma fonte municipal, que também pediu para não ser identificada. Pilotado por tripulação russa, o aparelho transportava "dois veículos e munições", assim como pessoal militar de acompanhamento, de acordo com uma fonte do Estado-Maior do Exército, que também pediu para ter sua identidade preservada.

Segundo esta fonte, havia "entre 20 e 30 pessoas" a bordo da aeronave, que partiu do aeroporto de Ndolo, no centro da capital. Uma testemunha contou à AFP que o acidente aconteceu por volta de 8h50 (4h50, horário de Brasília) e relatou ter visto o avião "caindo".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895