Um homem preso por acusações de abuso sexual e roubo contra duas mulheres na Argentina tentou acender um cigarro de maconha durante uma audiência. Os juízes determinaram que ele passasse por perícia psiquiátrica, informou nesta terça-feira uma fonte judicial.
O incidente ocorreu no tribunal da cidade de Chepes, província de La Rioja, onde o réu Marcelo Paiva Bolado surpreendeu os juízes, o procurador e o próprio advogado de defesa quando em meio à sessão tirou o cigarro de maconha do bolso e o levou à boca.
Imediatamente, os juízes suspenderam a audiência e ordenaram uma perícia psiquiátrica e a abertura de uma investigação para determinar como o cigarro de maconha chegou às mãos do homem, que estava preso. O acusado, detido há mais de seis meses, admitiu diante da Justiça ser viciado em cocaína e maconha.
Agora, a psiquiatria deverá decidir se o réu está em condições de ser julgado.
Réu tenta acender cigarro de maconha durante audiência na Argentina
Homem preso por acusações de abuso sexual e roubo contra duas mulheres deve passar por perícia psiquiátrica