Rússia evacua vilarejos por explosões em depósito de munições

Rússia evacua vilarejos por explosões em depósito de munições

Mais de 1.600 pessoas foram retiradas de suas residências e ninguém foi ferido, garante o exercito russo

AFP

publicidade

Vários vilarejos russos foram evacuados nesta quarta-feira após um incêndio seguido por explosões em um depósito de munições na região de Ryazan, anunciou o ministério russo das Situações de Emergência.

"Os habitantes de uma dezena de povoados num perímetro de 5 km (do local do acidente) estão sendo evacuados" desta região localizada cerca de 200 km a sudeste de Moscou, informou em comunicado. Mais de 1.600 pessoas foram retiradas de suas casas.

O incidente, ocorrido perto do vilarejo de Jeltukhino, "não causou feridos", garantiu o exército russo, que especifica que ali estavam armazenadas munições de artilharia.

Os bombeiros "lutam contra o fogo, mas não conseguem controlá-lo (...), estão ocorrendo explosões de munições", disse a assessoria de imprensa do Distrito Militar do Oeste, a que pertence a região de Ryazan. Mais de 100 pessoas e 26 veículos especializados foram implantados no local para controlar o incêndio, segundo o ministério de Situações de Emergência.

Ele também implantou um trem especializado em combate a incêndios. Helicópteros e um avião também foram colocados em alerta para participarem do combate ao fogo, se necessário.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895