Rússia fecha cafeterias e restaurantes para evitar propagação do novo coronavírus

Rússia fecha cafeterias e restaurantes para evitar propagação do novo coronavírus

Paralisação nas atividades vai até 5 de abril

AFP

Rússia decidiu fechar cafeterias e restaurantes para evitar a propagação do novo coronavírus

publicidade

A Rússia anunciou o fechamento a partir de sábado de todos os restaurantes e cafeterias para limitar a propagação do novo coronavírus. As regiões russas devem "suspender a partir de 28 de março e até 5 de abril de 2020 as atividades dos restaurantes, com exceção do serviço de entrega", ordenou o primeiro-ministro Mikhail Mishustin em um documento publicado no site do governo. 

O texto pede ainda que as autoridades regionais estimulem os cidadãos a limitar seus deslocamentos. Para lutar contra a propagação da Covid-19, o presidente russo, Vladimir Putin, decretou na quarta-feira uma licença de trabalho remunerada para a próxima semana no país. Também anunciou subsídios para os cidadãos e empresas e adiou o referendo sobre a reforma constitucional que permitirá, em tese, sua permanência no poder por mais dois mandatos presidenciais. 

O prefeito de Moscou, Sergueï Sobianin, anunciou na quinta-feira que restaurantes e estabelecimentos comerciais da capital devem permanecer fechados de 28 de março a 5 de abril, com exceção de farmácias e supermercados. Também ordenou um confinamento obrigatório para pessoas com mais de 65 anos e pessoas com doenças crônicas. A Rússia registrou oficialmente até o momento 840 casos de coronavírus e duas mortes. 

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895