Rússia realiza exercícios com submarinos nucleares e mísseis terrestres

Rússia realiza exercícios com submarinos nucleares e mísseis terrestres

Movimentos ocorreram após Putin ordenar que equipes nucleares russas fossem colocadas em alerta máximo

R7

publicidade

Submarinos nucleares russos foram direcionados para cumprir exercícios no Mar de Barents, enquanto mísseis terrestres percorreram por locais na Sibéria, na última terça-feira, de acordo com informações da AP (Associated Press). 

Os movimentos ocorreram depois que o presidente russo Vladimir Putin ordenou que os militares colocassem as equipes nucleares russas em alerta máximo, em meio à tensão com o Ocidente por conta da invasão no território ucraniano.

Diante do conflito, nesta quarta-feira, ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, disse que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sabe que a única alternativa às sanções econômicas contra seu país é uma terceira guerra mundial, que seria "uma guerra nuclear devastadora".

O chanceler russo alertou para um "perigo real", caso a Ucrânia, alvo de ofensiva russa desde a semana passada, adquirisse armamento nuclear. Segundo a agência de notícias RIA, Lavrov considera inaceitável que países da Europa sediem armas nucleares dos Estados Unidos, afirmando que "já é hora das armas americanas voltarem para a casa". 

Quase 836 mil refugiados fugiram da Ucrânia desde o início da invasão russa, informou a ONU em um balanço publicado nesta quarta-feira que compila os dados até 1º de março.

No total, 835.928 pessoas atravessaram as fronteiras do país, segundo o Acnur (Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados), um aumento na comparação com o balanço de 677 mil anunciado nesta terça-feira pelo diretor da agência da ONU, Filippo Grandi.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895