Rainha Elizabeth II se encontra com Papa Francisco

Rainha Elizabeth II se encontra com Papa Francisco

Reunião coincide com 32º aniversário do início da guerra das Malvinas

AFP

Reunião entre líderes acontece nesta quinta-feira

publicidade

A rainha Elizabeth II da Inglaterra chegou nesta quinta-feira às 15h15mim (10h15min de Brasília) ao Vaticano para o
primeiro encontro com o Papa argentino Francisco.

A rainha, de 87 anos, que estava acompanhada pelo marido, o duque de Edimburgo, de 92 anos, foi aclamada por um grupo que aguardava sua passagem na Avenida da Conciliação, que dá acesso à praça de São Pedro.
A soberana será recebida com o marido em um salão anexo da moderna sala de audiências Paulo VI, e não no luxuoso palácio apostólico.

O protocolo para a reunião entre os dois chefes de Estado foi flexibilizado em função da idade do casal real britânico.
"A vontade de ambas as partes é de um encontro informal, familiar", disse o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. A visita da rainha ao Vaticano coincide com o 32º aniversário do início da guerra das Malvinas entre Reino Unido e Argentina. O embaixador britânico na Santa Sé, Nigel Baker, descartou indiretamente que o assunto tenha sido incluído na agenda e recordou que o Vaticano mantém, historicamente, neutralidade sobre o tema.

Papa envia mensagem de solidariedade aos chilenos por terremoto

O Papa Francisco enviou uma mensagem de solidariedade aos chilenos atingidos por um forte terremoto, informou o Vaticano. "Profundamente abalado por saber a notícia do tremor que ocasionou vítimas e feridos, assim como danos materiais e inúmeros flagelados neste amado país (...) desejo fazer chegar a todos os chilenos minha solidariedade e sentido afeto", afirma a carta enviada ao arcebispo de Santiago do Chile, cardeal Ricardo Ezzati Andrello.

Milhares de pessoas voltaram a ser evacuadas na quarta-feira, no norte do Chile, por um tremor de 7,6, réplica do potente terremoto de terça-feira, que foi de 8,6 graus e deixou seis mortos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895