Rainha nomeia David Cameron primeiro-ministro

Rainha nomeia David Cameron primeiro-ministro

Partido conservador põe fim a 13 anos de domínio trabalhista

AE e AFP

Rainha nomeia David Cameron primeiro-ministro

publicidade

O líder do Partido Conservador do Reino Unido, David Cameron, aceitou o convite da rainha Elizabeth II para formar um novo governo. Cameron, de 43 anos, será o primeiro líder conservador a governar o Reino Unido desde 1997.

Um comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham afirma que a rainha pediu que Cameron formasse um novo governo. "O honorável David Cameron aceitou a oferta de Sua Majestade e beijou suas mãos após ser nomeado primeiro-ministro", afirma o comunicado.

Mais cedo, o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, apresentou sua renúncia à rainha. Ele também desejou boa sorte ao próximo ocupante do cargo.

Coalizão

Cameron anunciou que planeja formar um governo de coalizão "forte e estável" de seu partido conservador com os liberais democratas. "Pretendo formar uma coalizão concreta e plena entre os conservadores e os liberais democratas", afirmou em um discurso feito em Downing Street, logo depois de ter sido nomeado primeiro-ministro.

"Acredito que este seja o jeito certo de oferecer ao país um governo estável, bom e decente, ao qual precisamos tanto", completou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895