Reféns são mortos durante tentativa de resgate dos EUA no Iêmen

Reféns são mortos durante tentativa de resgate dos EUA no Iêmen

Americano Luke Somers e sul-africano Pierre Korkie estavam em poder da Al-Qaeda

AFP

Luke Somers foi morto no Iêmen

publicidade

O americano Luke Somers e o professor sul-africano Pierre Korkie, que eram reféns da Al-Qaeda no Iêmen, foram mortos neste sábado durante uma tentativa do Exército americano de libertá-los. O secretário de Defesa americano, Chuck Hagel, confirmou a morte do fotojornalista Somers, sequestrado há mais de um ano pelos jihadistas, e de um outro refém, nas mãos da Al-Qaeda desde 27 de maio de 2013.

"As forças especiais americanas realizaram uma missão no Iêmen a fim de libertar um cidadão americano, Luke Somers, e qualquer outro cidadão estrangeiro mantido em cativeiro com ele pelos terroristas da Al-Qaeda na península arábica (AQPA). Mas Somers e um segundo cidadão não-americano foram assassinados pelos terroristas durante esta operação", declarou em um comunicado Hagel, que está atualmente no Afeganistão.

Por sua vez, a associação Gift of the Givers, responsável pelas negociações de libertação, declarou que "recebeu com tristeza a notícia de que Pierre foi morto durante uma tentativa das forças especiais nas primeiras horas da manhã de libertar os reféns no Iêmen".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895