Mundo

Regime sírio intensifica bombardeios em Palmira e mata 12 civis

Vinte jihadistas morreram no ataque que atingiu cidade controlada pelo EI

Regime sírio intensifica bombardeios em Palmira e mata 12 civis
Regime sírio intensifica bombardeios em Palmira e mata 12 civis Foto : Welayat Homs / AFP / CP
Pelo menos 12 civis morreram e dezenas ficaram feridos em bombardeios da aviação do regime do presidente Bashar al-Assad em Palmira, cidade do centro da Síria controlada pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI). Vinte jihadistas também morreram e dezenas ficaram feridos na ofensiva do exército, segundo informação divulgada pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) nesta quarta-feira.

O regime intensificou na última semana os bombardeios na região de Palmira, conhecida por sua cidade antiga situada no deserto. O exército tenta expulsar os jihadistas do EI, que conquistaram a cidade em 21 de maio, executaram civis e destruíram joias arqueológicas, consideradas patrimônio da humanidade.

Entre sexta-feira e segunda-feira, 50 jihadistas e 21 civis morreram em bombardeios do exército, segundo o OSDH. A intensificação dos ataques afeta duramente os civis e, segundo a ONG, a falta de profissionais da saúde e de material médico provoca a morte de vários feridos.