Reino Unido envia caças ao Oriente Médio por conflito entre Israel e Irã
Primeiro-ministro Keir Starmer fez anúncio neste sábado

publicidade
O Reino Unido está enviando 'reforços' para o Oriente Médio, incluindo caças, em meio ao conflito entre Israel e Irã, declarou o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, neste sábado (14).'Estamos enviando recursos para a região, incluindo caças, como parte do apoio emergencial', disse Starmer a um grupo de jornalistas a bordo do avião do premiê que viajava para o Canadá para uma cúpula do G7.
Starmer afirmou que conversou com o presidente americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, desde que Israel lançou um ataque em larga escala contra o Irã na sexta-feira, com o qual atingiu vários alvos militares e nucleares. A República Islâmica respondeu com disparo de mísseis contra Israel, a maioria dos quais foi interceptada.
A Força Aérea israelense continuou bombardeando vários alvos no Irã neste sábado.'Estamos em contato constante com nossos aliados, o tempo todo, tanto eu quanto [o chanceler] David Lammy (...), que também conversou com os iranianos', acrescentou Starmer.'Nossa mensagem constante é a desescalada', insistiu.