Reino Unido registra 739 mortes em 24h por coronavírus

Reino Unido registra 739 mortes em 24h por coronavírus

País tem o maior número de óbitos da Europa

AFP

Reino Unido vem aumentando o número de testes diários realizados

publicidade

Caminhando para se tornar o país europeu mais afetado pelo coronavírus, o Reino Unido registrou 739 novas mortes nas últimas 24 hora. O balanço eleva para 27.510 o total de óbitos desde o início da pandemia, anunciou o ministro da Saúde, Matt Hancock.

O país vem aumentando o número de testes diários realizados e, ontem, passou de 122.000, acrescentou o ministro, em sua coletiva de imprensa diária sobre a crise.

Na última quarta-feira, o Reino Unido começou a incluir em seu balanço as mortes por coronavírus que ocorreram em residências, asilos e outros estabelecimentos, o que fez os números aumentarem. Agora, é o segundo país mais afetado da Europa, atrás da Itália, que registrava, na manhã desta sexta, 27.967 mortes.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, impôs em 23 de março o confinamento geral, que acabou sendo prorrogado até 7 de maio. Agora, sob forte pressão para relaxar as medidas, o governo busca uma nova estratégia, que consiste em realizar testes em massa, rastrear os contatos de pessoas infectadas e impor quarentenas pontuais.

Nesse contexto, Hancock havia prometido, no início de abril, alcançar 100.000 testes de diagnóstico diários até o final do mês. Hoje, o ministro celebrou que a meta tenha sido atingida, com 122.347 testes realizados na quinta-feira.

"Minha equipe, quero dizer que vocês trabalharam incansavelmente dia e noite, e estou muito orgulhoso do que conseguiram", disse o ministro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895