Reino Unido tem 761 mortes em 24 horas e se aproxima de 13 mil óbitos por Covid-19

Reino Unido tem 761 mortes em 24 horas e se aproxima de 13 mil óbitos por Covid-19

Dados consideram somente vítimas fatais que estavam em hospitais ou que apresentaram resultado positivo para a doença

AFP

Quase 13 mil pessoas morreram no Reino Unido por conta do novo coronavírus

publicidade

O Reino Unido registrou nesta quarta-feira 761 mortes pelo novo coronavírus durante as últimas 24 horas, um balanço levemente inferior ao da véspera (778 mortos) e que deixa em 12.868 o total de vítimas fatais. O número de pessoas infectadas alcançou 98.476, um aumento de 4.605, segundo o ministério da Saúde.

Os dados publicados diariamente pelas autoridades de saúde britânicas incluem apenas as mortes em hospitais de pacientes que apresentaram resultado positivo no diagnóstico, mas não consideram os óbitos em casas de repouso, o que atenua o impacto real da pandemia.

De acordo com os números publicados na terça-feira pelo Escritório Nacional de Estatísticas, Inglaterra e País de Gales registraram até 3 de abril 6.235 mortes provocadas pela Covid-19, contra 4.093 mortes contabilizadas pelo ministério da Saúde. Na Escócia, que tem própria agência de estatísticas, as mortes vinculadas à Covid-19 alcançavam 962 até 12 de abril. E 25% dos falecimentos aconteceram em casas de repouso.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895