Renúncia de Morales ocorreu em seu berço político

Renúncia de Morales ocorreu em seu berço político

Anúncio foi feito em Chimoré, na região central de Cochabamba

AFP

Morales renunciou neste domingo

publicidade

O presidente boliviano Evo Morales ficou recluso neste domingo na zona cocalera de Chimoré, seu berço político na região central de Cochabamba, para anunciar sua renúncia, depois de perder o apoio dos militares e da Polícia. Morales chegou à tarde a bordo do avião presidencial ao aeroporto de Chimoré, no centro do país, acompanhado pelo vice-presidente Álvaro García Linera, que também renunciou a seu cargo e à presidência do Congresso.

Morales, de 60 anos e que assumiu em 2006, enfrentou três semanas de protestos nas ruas contra sua reeleição nas questionadas eleições de 20 de outubro. Nas redes sociais especula-se que Morales teria viajado para a Argentina. Em Chimoré, Morales ganhou notoriedade no final da década de 1980 como combativo líder dos produtores de folha de coca, um cultivo tradicional.

O presidente boliviano, que governou por quase 14 anos, recebeu neste domingo renúncias de ministros e do presidente da Câmara dos Deputados. As Forças Armadas e a Polícia pediram que ele renunciasse.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895