Resgate do primeiro mineiro no Chile foi "emocionante", diz Obama

Resgate do primeiro mineiro no Chile foi "emocionante", diz Obama

Presidente dos EUA também declarou orgulho com trabalho da Nasa, que auxiliou chilenos

AFP

Resgate do primeiro mineiro no Chile foi "emocionante", diz Obama

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que o resgate do primeiro mineiro no Chile, que acompanhou pela televisão ao vivo, foi um "momento emocionante". "Ontem à noite o mundo inteiro presenciou como o primeiro mineiro foi resgatado de uma profundidade de mais de dois mil pés e, depois, abraçado por seu filho e sua família", descreveu Obama, durante um ato oficial nos jardins da Casa Branca.

"As lágrimas que derramaram expressavam não apenas seu próprio alívio, não apenas sua própria alegria, como também a de todos, no mundo inteiro. Foi um momento emocionante. Esperamos que essas celebrações continuem se repetindo ao longo do dia", acrescentou.

Conheça os mineiros resgatados no Chile

Na véspera, Obama já havia manifestado sua esperança do pleno sucesso do resgate dos 33 mineiros presos sob a terra no Chile há dois meses. "Nossos pensamentos e orações acompanham os mineiros, suas famílias e os valentes homens e mulheres que têm trabalhado arduamente para seu resgate", disse o presidente, na Casa Branca. "Ainda falta muito para a conclusão do resgate e resta muito trabalho duro pela frente. Rezamos para que, com a graça de Deus, os mineiros possam sair a salvo e voltar rapidamente para suas famílias".

Leia todas as notícias sobre o resgate no Chile

"Também nos orgulha a participação de todos os americanos que trabalharam com nossos amigos chilenos no local para possibilitar o regresso dos mineiros". Especialistas da Agência Espacial Americana (Nasa) assessoraram a equipe chilena encarregada do apoio psicológico aos mineiros presos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895