Resgate remove cinco corpos de mina que desabou na Colômbia

Resgate remove cinco corpos de mina que desabou na Colômbia

Outros dez trabalhadores seguem desaparecidos sob os escombros

AFP

publicidade

Cinco corpos foram recuperados em uma mina de ouro que desabou na quarta-feira, no centro-oeste da Colômbia. Dez mineiros continuam sob os escombros. Quatro dos corpos foram recuperados entre a noite de quinta e a madrugada desta sexta. Ao longo do dia, os socorristas retiraram mais um morto da jazida El Túnel.

Segundo o último boletim da Unidade Nacional para a Gestão do Risco de Desastres (UNGRD), até o momento foram resgatados da mina os corpos de Jhon Hernández, de 21 anos, Santiago Jagua, 21, Jhon Jiménez, 38, Alexander Garcías, 25, e Santiago Aricapa, 19.

O incidente aconteceu em uma reserva indígena, no município de Riosucio, no departamento de Caldas, em duas escavações às margens do rio Cauca. Apesar de as autoridades não confirmarem a morte dos demais trabalhadores soterrados a vários metros, um clima de luto reina no local do acidente.

O desabamento ocorreu após uma queda de energia elétrica, que impediu o funcionamento das bombas que retiravam a água procedente do rio Cauca. A Agência Nacional de Mineração (ANM) monitora as tarefas de salvamento. Em nota, o órgão considerou que o resgate vai levar alguns dias, acrescentando que o colapso resultou de uma inundação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895