Responsável por atentado na Rússia seria da Ásia Central

Responsável por atentado na Rússia seria da Ásia Central

Autoridades ainda não confirmaram se bomba em trem foi ataque suicida

Correio do Povo

Autoridades ainda não confirmaram se bomba em trem foi ataque suicida

publicidade

As autoridades de segurança da Rússia determinaram que o suspeito pelo atendado, que causou a morte de 11 pessoas em São Petersburgo, é originário da Ásia Central. Outras 45 pessoas ficaram feridas na explosão dentro de um trem nesta segunda-feira.

Conforme a agência Interfax, o responsável pelo ataque já foi identificado, mas os relatos sobre seu destino são conflitantes. Pessoas envolvidas na investigação apontam para um atentado à bomba suicida, mas não há confirmação.

As autoridades russas anunciaram nesta segunda-feira a abertura de uma investigação por ato terrorista depois da explosão no metrô de São Petersburgo, que deixou dez mortos e dezenas de feridos. De acordo com um comunicado do Comitê de Investigação russo, os investigadores vão examinar "todas as outras eventuais pistas".

O presidente Vladimir Putin, que se encontrava em São Petesburgo para participar em um encontro com jornalistas russos pouco antes de se reunir com seu colega bielorruso Alexandre Lukashenko, foi informado da situação, segundo o porta-voz do Kremlin, citado pela agência TASS. Ele apresentou suas condolências às famílias das vítimas após uma breve aparição na TV.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895