Mundo

Rubio anuncia reunião técnica entre EUA e Irã na próxima semana na Suíça

Negociações entre Washington e Teerã buscam pôr fim à guerra no Oriente Médio e foram adiadas na semana passada

"O grupo técnico retornará, acredito, no dia 29 ou 30", afirmou Rubio
"O grupo técnico retornará, acredito, no dia 29 ou 30", afirmou Rubio Foto : Kent Nishimura / AFP / CP

O secretário de Estado americano, Marco Rubio, afirmou nesta quarta-feira, 24, que as negociações técnicas entre os Estados Unidos e o Irã para pôr fim à guerra no Oriente Médio serão retomadas em 29 ou 30 de junho na Suíça.

"O grupo técnico retornará, acredito, no dia 29 ou 30... acho que eles voltarão para a Suíça, se não me engano”, disse Rubio.

Veja Também

O encontro entre representantes dos dois países para tratar do fim da guerra no Oriente Médio estava previsto para ocorre na última sexta-feira, 19, mas acabou sendo adiado. Representantes do Irã buscam garantias de que a ofensiva de Israel contra o Líbano irá parar antes de que as conversas sejam retomadas.