Salão Internacional Aeronáutico de Paris cancela edição 2021 por preocupação com pandemia

Salão Internacional Aeronáutico de Paris cancela edição 2021 por preocupação com pandemia

Conselho do centenário evento decidiu pelo adiamento de forma unânime

AFP e Correio do Povo

Evento recebe cerca de 300 mil pessoas a cada edição

publicidade

A edição 2021 d e Espaço de Paris-Le Bourget (SIEA) foi cancelada devido à pandemia de Covid-19, anunciaram os organizadores. O conselho de administração do evento tomou a decisão "com base na situação de saúde internacional e do comparecimento" a um evento que atrai centenas de milhares de visitantes, afirma um comunicado. "Esta decisão, razoável, foi tomada por unanimidade, num contexto de crise de magnitude sem precedentes para o setor aeronáutico e espacial".

"Estamos obviamente desapontados por não podermos realizar o Paris Air Show em 2021. Depois de longos meses de suspensão de todas as atividades da Feira no mundo, a comunidade internacional aeronáutica, espaço e defesa ansiosos para se encontrar novamente. Estamos trabalhando hoje em fazem da edição 2023 a mostra da renovação, a serviço da aeronáutica e do espaço, nível mundial ”, declarou Patrick Daher, Comissário Geral de Feiras Internacionais da Aeronáutica e Espaço.

Criado em 1909, o Salão continua sendo o maior do mundo dedicado à indústria aeronáutica e espacial. Verdadeira força motriz do desenvolvimento do setor na França e catalisador de numerosas iniciativas de cooperação internacional, é o ponto de encontro e convergência preferencial dos tomadores de decisão do setor que ali expõem, vendem e compram as últimas novidades. Graças ao entusiasmo gerado pela comunidade aeroespacial global e pelo público em geral, a feira oferece oportunidades de negócios, conhecimento e visibilidade.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895