Sanders vence em Vermont e Biden se impõe na Virgínia na "Superterça"

Sanders vence em Vermont e Biden se impõe na Virgínia na "Superterça"

Eleitores de 14 estados elegem candidato que desafiará Trump nas eleições em novembro

AFP

Eleitores de 14 estados elegem candidato que desafiará Trump nas eleições em novembro

publicidade

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, venceu, nesta terça-feira, nas primárias da Virgínia e Bernie Sanders se impôs em Vermont, onde é senador, segundo meios de comunicação americanos, que realizaram as primeiras projeções após o fechamento das urnas nestes dois estados. O ex-vice-presidente também levou a melhor na Carolina do Norte e Alabama.

Os eleitores democratas de 14 estados se pronunciam nesta terça para eleger o candidato que desafiará o presidente republicano Donald Trump nas eleições de novembro. Após o fechamento das urnas às 19h locais (21h de Brasília), as projeções da mídia deram a Biden a vitória nas primárias da Virgínia, estado que aporta 99 delegados à convenção democrata, que em julho elegerá o candidato presidencial do partido.

Enquanto isso, Sanders, que tenta manter a liderança após vencer em New Hampshire e Nevada e terminar quase empatado em Iowa, venceu em Vermont, onde é senador, somando 16 delegados, sempre segundo projeções da imprensa. Na "Superterça" votam 14 estados - além do território não incorporado de Samoa americana e os democratas residentes no exterior - para eleger 1.357 delegados à convenção democrata de julho, um terço do total. São necessários pelo menos 1.991 delegados para obter a candidatura presidencial do partido. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895