O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, criticou nesta sexta-feira a "covardia" do governo da Venezuela com a repressão aos manifestantes opositores, e pediu eleições no país o mais cedo possível. "Quando a liderança política da ordem de atirar contra o próprio povo, isto é um sinal muito forte de covardia e de debilidade desta liderança", declarou Almagro, em Assunção.
"Um governo forte se sustenta com o poder que o povo lhe concede, e não com a repressão a este povo", disse o secretário, antes de pedir eleições urgentes na Venezuela. Almagro lamentou os cerca de 20 mortos nos protestos na Venezuela, deflagrados em 1º de abril, após a decisão do Tribunal Supremo de Justiça de assumir as funções do Parlamento, dominado pela oposição.
Almagro descreveu o governo do presidente Nicolás Maduro como "um regime que tem as mãos manchadas com o sangue do seu próprio povo". "Não há indignidade maior na política".
Secretário-geral da OEA critica "covardia do governo venezuelano" contra seu povo
Luis Almagro afirmou que Nicolás Maduro tem sangue do seu próprio povo nas mãos