Segunda aeronave para repatriar brasileiros chega à Israel

Segunda aeronave para repatriar brasileiros chega à Israel

O KC-30, tem 59 metros de comprimento, e é a maior aeronave já operada pela Força Aérea Brasileira, podendo transportar até 238 passageiros

Correio do Povo

publicidade

A segunda aeronave KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira (FAB), empregada na operação que visa repatriar brasileiros na região do conflito entre Israel e o Hamas, pousou em Tel Aviv, em Israel, nesta quarta-feira às 14h05 (horário local). 

Foram juntos na missão cinco profissionais de saúde (dois médicos, dois enfermeiros e um psicólogo) da FAB para auxiliar no resgate. O KC-30 tem 59 metros de comprimento e é a maior aeronave já operada pela Força Aérea Brasileira, podendo transportar até 238 passageiros, 45 toneladas de cargas e voar uma distância de 14,5 mil quilômetros.

Na madrugada desta quarta-feira, desembarcou em Brasília o primeiro avião de resgate da FAB trazendo 211 brasileiros de Israel. Estão previstos mais quatro voos até domingo (15) na chamada Operação Voltando em Paz, coordenada pelos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.

A Embaixada em Tel Aviv continua recebendo, por meio de formulário “online”, os dados de brasileiros interessados em repatriação. Os candidatos à repatriação estão sendo acomodados em listas de prioridade.

O Ministério das Relações Exteriores reitera a orientação no sentido de todos os nacionais que possuam passagens aéreas, ou condições de adquiri-las, embarquem em voos comerciais a partir do aeroporto Ben-Gurion, que continua a operar.

O Escritório de Representação em Ramalá segue em contato com os brasileiros na Faixa de Gaza e com as autoridades responsáveis na região. A Embaixada do Brasil no Cairo, por sua vez, segue em contato com as autoridades egípcias para verificar a viabilidade da passagem segura para o Egito dos nacionais interessados em serem retirados da Faixa de Gaza.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895