Seis crianças morrem afogadas indo para escola de barco na Nigéria

Seis crianças morrem afogadas indo para escola de barco na Nigéria

Dos 12 estudantes a bordo, nenhum estava com colete salva-vidas

AFP

publicidade

Seis crianças morreram afogadas em Lagos, capital econômica da Nigéria, quando o barco que as transportava para a escola virou depois de um choque com uma grande embarcação na lagoa da cidade, informou o governo local.

No momento do acidente, na quarta-feira, 14 crianças estavam a bordo. "Conseguimos resgatar oito passageiros. Seis que estavam desaparecidos foram encontrados. Infelizmente, nenhum sobreviveu", afirmou Yinka Marinho, diretor da Autoridade de Navegação do Estado de Lagos (LASWA).

Marinho disse que o barco que transportava os estudantes bateu em uma embarcação de alta velocidade, que apresentou uma falha técnica. O capitão deste segundo barco foi detido. Nenhuma criança usava colete salva-vidas, obrigatório nas lagoas de Lagos. Marinho afirmou que o governo do estado de Lagos distribuiu centenas de coletes salva-vidas desde 2012 "para prevenir os acidentes".

Muitas comunidades e moradores das ilhas de Lagos e de outras partes do país viajam diariamente em barcos para o trabalho, escolas e mercados, em alguns casos para evitar os grandes engarrafamentos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895