Seis pessoas ficam feridas após míssil atingir cidade do Egito perto da fronteira com Israel

Seis pessoas ficam feridas após míssil atingir cidade do Egito perto da fronteira com Israel

Acredita-se que o ataque tenha a ver com o conflito entre Israel e Hamas

Correio do Povo

publicidade

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas depois que um míssil atingiu a cidade turística egípcia de Taba, perto da fronteira com Israel, segundo relatos da mídia local. O armamento acertou uma ambulância e um prédio residencial da administração do hospital Taba, disse o Al Qahera News do Egito, citando fontes locais, conforme a Al Jazeera.

Uma testemunha em Taba confirmou ter ouvido uma explosão e visto fumaça subindo, informou a Reuters, mas a agência de notícias não foi capaz de identificar imediatamente a origem da explosão. Acredita-se que o incidente esteja relacionado com a contínua guerra entre Israel e o Hamas que dura em Gaza desde 7 de outubro, quando combatentes do Hamas lançaram um ataque a Israel, matando pelo menos 1.405 pessoas. Desde então, os ataques em Gaza mataram pelo menos 7.028 palestinos.

A explosão de Taba destaca os riscos que o Egito e outros países da região enfrentam à medida que os combates se intensificam entre Israel e o Hamas. O país tem desempenhado um papel ativo na negociação do acesso à ajuda aos palestinos, tentando garantir a libertação dos reféns detidos pelo Hamas e defendendo um cessar-fogo. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895