Senador Manny Pacquiao cria lei para prender quem cuspir nas ruas das Filipinas

Senador Manny Pacquiao cria lei para prender quem cuspir nas ruas das Filipinas

A tentativa é diminuir o contágio do novo coronavírus no país asiático

AE

Cidadão que cuspir na rua será multado na primeira vez em 5 mil até 50 mil pesos filipinos

publicidade

O boxeador e senador filipino Manny Pacquiao criou nesta segunda-feira uma lei que vai punir ou até mesmo prender quem cuspir nas ruas das Filipinas. A tentativa é diminuir o contágio do novo coronavírus, denominado Covid-19, no país asiático.

Segundo a "Lei Anti-Cuspir 2020", o cidadão que cuspir na rua será multado na primeira vez em 5 mil até 50 mil pesos filipinos (de US$ 100 a US$ 1 mil). Em caso de reincidência, o infrator poderá ser preso por até seis meses.

"Considerando a gravidade da situação, há uma necessidade urgente de instituir uma medida preventiva concreta para impedir a propagação da doença que se tornou uma emergência de saúde global", afirmou o político e esportista.

Em parceria com o bilionário chinês Jack Ma, Manny Pacquiao doou, nesta segunda-feira, 50 mil kits para testes contra o coronavírus nas Filipinas. O anúncio foi feito nas redes sociais das duas celebridades.

A ajuda vem em boa hora, pois o Departamento de Saúde do país asiático só possuía dois mil kits nesta semana. Na semana passada, Jack Ma doou um milhão de máscaras e 500 mil kits para os Estados Unidos.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895