Sequestro de avião egípcio termina com prisão de passageiro

Sequestro de avião egípcio termina com prisão de passageiro

Chipre descartou terrorismo em ação

Agência Brasil

Chipre descartou terrorismo em ação

publicidade

O homem que desviou nesta terça-feira um avião do Egito para o Chipre foi detido, informou fonte do governo cipriota. A informação foi divulgada minutos depois de quatro das sete pessoas que o homem mantinha reféns terem abandonado a aeronave, três pela porta e outra pela janela da cabine dos pilotos.

Chipre descarta terrorismo em sequestro de avião

Avião da Egyptair é sequestrado e desviado para o Chipre. A polícia cipriota tinha assumido posições nos terminais do aeroporto quando os quatro surgiram.

O aparelho, um Airbus A-320 da EgyptAir, fazia a ligação entre Alexandria, no Norte do Egito, e o Cairo, e foi desviado para Larnaca, no Sul da ilha de Chipre.

Motivo

A ação não teve relação com terrorismo, afirmou o presidente de Chipre, Nicos Anastasiades. As motivações do pirata do ar ainda não são claras, mas ele "não está ligado ao terrorismo", afirmou Anastasiades, em reunião com o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz.

Fontes governamentais cipriotas afirmaram que o sequestrador do avião da Egyptair pediu para se encontrar com a ex-mulher, que é cipriota. O homem exigiu ver a ex-mulher, que vive numa localidade próxima do aeroporto de Larnaca, onde o avião pousou, depois de ter sido desviado da rota.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895