Serviços de resgate procuram sobreviventes de terremoto em Taiwan

Serviços de resgate procuram sobreviventes de terremoto em Taiwan

Comandante do corpo de bombeiros local informou que outros dois corpos foram encontrados nesta quinta-feira

AFP

Dois corpos foram encontrados nesta quinta-feira e seguem buscas nos escombros

publicidade

Os serviços de resgate procuravam nesta quinta-feira sobreviventes do terremoto que deixou 10 mortos e dezenas de desaparecidos na véspera na cidade portuária de Hualien, leste de Taiwan.  O terremoto de 6,4 graus de magnitude abalou os andares inferiores do edifício Yun Tsui, um imóvel residencial de 12 andares que também abriga um restaurante, lojas e um hotel. O prédio ficou inclinado e ameaça desabar a qualquer momento.

As equipes de resgate concentram os esforços no imóvel, apesar dos perigos provocado pelos tremores secundários - um deles atingiu 5,7 graus durante a madrugada. Os tremores prejudicam a busca de sobreviventes, já que os bombeiros foram obrigados a abandonar o edifício diversas vezes pelo temor de desabamento. O comandante do corpo de bombeiros de Hualien, Chu Che-min, informou que outros dois corpos foram encontrados nesta quinta-feira.

O balanço oficial registra 10 mortos, incluindo três cidadãos da China continental que aparentemente moravam no Beauty Stay Hotel, que ocupava o segundo andar do edifício. Ao menos 62 pessoas permanecem desaparecidas, 47 delas no edifício Yun Tsui: 37 residentes e 10 clientes do hotel. O terremoto de quarta-feira, o mais violento na cidade em décadas, também deixou mais de 250 feridos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895