Sete detidos na França após roubo de vinhos de quase um milhão de dólares

Sete detidos na França após roubo de vinhos de quase um milhão de dólares

Grupo foi preso, com as garrafas roubadas, após operação com cerca de 50 policiais

AFP

publicidade

Sete pessoas, entre elas um chinês, foram detidas na França após um roubo de vinhos na região de Bordeaux em setembro, informou a polícia neste sábado. Cerca de 1,6 mil garrafas de vinícolas de prestígio, como Château Latour, Haut-Briono e Petrus, no valor total de 800 mil euros (970 mil dólares) foram levadas do armazém de um comerciante.

Uma operação em vários pontos da região, da qual participaram cerca de 50 policiais, permitiu a prisão de sete pessoas (seis homens e uma mulher) na última terça-feira. A maioria tinha histórico de roubo ou tráfico de drogas. Alguns participaram do roubo, outros agiram como intermediários e o chinês ia comprar uma parte das garrafas para exportá-las.

Cerca de 800 garrafas foram recuperadas e a polícia também apreendeu vários milhares de euros, armas e drogas. Os roubos de vinhos caros, destinados à exportação, aumentaram em Bordeaux, segundo a polícia. Em dezembro, uma quadrilha de tráfico de vinho foi desmontada na área, 25 pessoas foram presas e cinco milhões de euros foram confiscados.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895