A presidente do México, Claudia Sheinbaum, disse nesta terça-feira (25) que espera um 'bom acordo' esta semana com seu homólogo americano, Donald Trump, para evitar tarifas ao país, depois que o magnata mencionou que as tarifas alfandegárias de 25% 'seguem adiante'.
'Esperamos conseguir chegar a um acordo antes do fim da semana, o mais tardar na segunda-feira. Acredito que haverá um bom acordo porque até agora não houve uma única questão em que haja conflito, um problema que não possa ser resolvido', disse a presidente durante sua habitual coletiva de imprensa diária. Trump disse a repórteres na segunda-feira que as tarifas de 25% sobre o México e o Canadá, seus parceiros no acordo comercial T-MEC, 'seguem adiante'.
Anunciadas no início de fevereiro, essas tarifas foram suspensas até 4 de março para negociação com Sheinbaum e o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau. A presidente acrescentou que seu governo continua dialogando com Washington 'sobre a questão da segurança e do comércio'.