Silvio Berlusconi volta a ser hospitalizado para tratar as sequelas da Covid-19

Silvio Berlusconi volta a ser hospitalizado para tratar as sequelas da Covid-19

Aos 84 anos, ele retornou ao hospital pouco mais de uma semana após ter alta

Correio do Povo e AFP

publicidade

O ex-primeiro-ministro italiano e magnata dos meios de comunicação Silvio Berlusconi foi hospitalizado novamente na madrugada desta terça-feira para tratar as sequelas da Covid-19, 10 dias depois de ter recebido alta. Aos 84 anos, o líder do Forza Italia chegou ao hospital San Rafael de Milão (norte), por volta das 7h locais. Ele já havia deixado o local em 1º de maio, depois de passar mais de três semanas internado por razões relacionadas com o coronavírus que o infectou em setembro.

O compromisso alcançado com o seu médico de confiança, Alberto Zangrillo, tinha sido instalar um verdadeiro quarto de hospital na sua mansão em Arcore, equipado com todos os instrumentos úteis para os tratamentos em andamento. No entanto, novos exames hospitalares apontam um Berlusconi debilitado por uma série de fatores, principalmente por uma doença inflamatória que sofria cronicamente, agravada pela Covid-19 e à qual se somam habituais problemas cardíacos, conforme o Corriere Della Sera.

O bilionário foi internado diversas vezes nos últimos meses. Em setembro, o atual eurodeputado foi hospitalizado na mesma clínica por uma infecção pulmonar vinculada à Covid-19. Em janeiro ele passou vários dias internado em um centro médico de Mônaco por problemas de arritmia. E em fevereiro passou uma noite hospitalizado após uma queda.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895