Sinagoga da Califórnia é pichada com frases antissemitas

Sinagoga da Califórnia é pichada com frases antissemitas

Crime ocorre quatro dias depois do assassinato de 11 pessoas no local

AFP

11 pessoas foram mortas no templo judeu

publicidade

Uma sinagoga da Califórnia foi pichada com frases antissemitas, informou nesta quarta-feira a polícia, quatro dias após a morte de 11 pessoas em outro templo judeu, em Pittsburg. Allen Berezovsky, presidente da junta da sinagoga Beth Jacob em Irvine, ao Sul de Los Angeles, disse que o pessoal descobriu o vandalismo no início da manhã. O responsável disse que a palavra "judeus" junto com termos ofensivos foram pichados na fachada branca do prédio.

• Suspeito de ataque à sinagoga enfrenta 44 acusações

Berezovsky revelou que as câmeras de segurança mostraram uma pessoa encapuzada, de óculos escuros e máscara cirúrgica saltando a grade da sinagoga por volta das 01h18min da madrugada, antes de fugir em uma bicicleta roubada do local.

No último passado, Robert Bowers, 46 anos, invadiu a sinagoga Árvore da Vida de Pittsburgh com um fuzil de assalto AR-15 e três pistolas, assassinando 11 fiéis nos serviços de Shabat e ferindo outros seis, incluindo quatro policiais. Bowers defendia o antissemitismo e o ódio aos imigrantes na rede social Gab, muito popular entre a extrema direita.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895