A assessoria de imprensa do Exército informou que foram localizados os corpos de mais três militares brasileiros nos escombros do terremoto ocorrido na noite de terça-feira no Haiti. Com isso, são 15 brasileiros mortos – 14 militares e uma civil – em virtude da tragédia. Entre eles há dois gaúchos, o cabo Douglas Pedrotti Neckel e o 1º tenente Bruno Ribeiro Mário.
Os nomes das outras três vítimas são 3º Sargento Rodrigo de Souza Lima, Soldado Felipe Gonçalves Julio e Soldado Rodrigo de Souza Lima, todos do 5º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lorena.
Além deles, estão desaparecidos quatro militares que estavam no Quartel da MINUSTAH, no Hotel Cristopher: Coronel João Eliseu Souza Zanin; Coronel Marcus Vinícius Macedo Cysneiros, do Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília-DF; Major Francisco Adolfo Vianna Martins Filho, do Departamento-Geral do Pessoal, também em Brasília; e Major Márcio Guimarães Martins, do Comando da Brigada de Infantaria Paraquedista, sediada no Rio de Janeiro.
Há 12 feridos que serão repatriados para o Brasil e dois outros militares foram removidos para a República Dominicana.
Confira os nomes das demais vítimas:
5º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lorena-SP
1 - 1º Tenente Bruno Ribeiro Mário
2 - 2º Sargento Davi Ramos de Lima
3 - 2º Sargento Leonardo de Castro Carvalho
4 - 3º Sargento Rodrigo de Souza Lima
5 - Cabo Douglas Pedrotti Neckel
6 - Cabo Washington Luís de Souza Seraphin
7 - Soldado Tiago Anaya Detimermani
8 - Soldado Antonio José Anacleto
9 - Soldado Felipe Gonçalves Julio
10 - Soldado Rodrigo Augusto da Silva
2º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Santos-SP
11 - Cabo Ari Dirceu Fernandes
12 - Soldado Kleber da Silva Santos
37º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lins-SP
13 - Subtenente Raniel Batista de Camargos
Gabinete do Comandante do Exército, sediado em Brasília-DF
14- Coronel Emilio Carlos Torres dos Santos
Pastoral da Criança
15 - Zilda Arns
Sobe para 14 número de militares brasileiros mortos
Pelo menos os corpos de dois gaúchos foram localizados nos escombros no Haiti