Sobe para 142 o número de mortos em deslizamento na Guatemala

Sobe para 142 o número de mortos em deslizamento na Guatemala

Cerca de 300 pessoas continuam desaparecidas na periferia da capital

AFP

Cerca de 300 pessoas continuam desaparecidas na periferia da capital

publicidade

O número de mortos pelo deslizamento de terra que soterrou 125 casas na periferia da capital da Guatemala subiu para 142 vítimas.  Cerca de 300 pessoas continuam desaparecidas, informou nesta segunda-feira o diretor da Coordenadoria para a Redução de Desastres, Sérgio Cabañas.

Ele explicou que um terço das vítimas continua sem identificação. Um balanço anterior divulgado na noite de domingo trazia que as equipes de resgate haviam recuperado 131 cadáveres. Equipes de resgate trabalham pelo quarto dia consecutivo no local do desastre, mas nesta segunda-feira as tarefas foram afetadas pelas chuvas.

A tragédia aconteceu na noite de quinta-feira na aldeia de Cambray II, no município de Santa Catarina Pinula. O desmoronamento surpreendeu os vizinhos em uma zona que já havia sido declarada de alto risco pelas autoridades da Defesa Civil por estar assentada entre altas encostas e próximas a um rio. No local da tragédia, começa a ser sentido um forte odor de corpos em decomposição e os socorristas usam máscaras para evitar contaminação.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895