• Naufrágio de balsa em Bangladesh deixa centenas de desaparecidos
• Naufrágio em Bangladesh deixa ao menos 25 mortos
Duas embarcações de resgate tentavam arrastar a balsa até a margem. Os mergulhadores trabalharam durante toda a noite para retirar os corpos. "O balanço de mortos chegou a 29, incluindo 16 mulheres e crianças", disse o chefe de polícia local, Ferdus Ahmed.
O acidente aconteceu no rio Meghna, no distrito de Munshiganj, 50 km ao sul de Daca, a capital. A balsa afundou em apenas dois minutos. O diretor da Autoridade de Transporte Marítimo de Bangladesh, Shamsuddoha Khandaker, informou que quase 40 pessoas escaparam a nado ou foram resgatadas por barcos de pesca.
O número exato de passageiros a bordo não é conhecido. Em Bangladesh, as balsas costumam transportar um número de pessoas muito acima do permitido oficialmente. As autoridades chegaram a anunciar em um primeiro momento que a balsa transportaria até 350 pessoas, mas Khandaker disse que o número seria consideravelmente menor, de 150 a 200 passageiros.