Mundo

Sobe para 38 número de mortos em atropelamento no Haiti

Outros 13 pedestres ficaram feridos

Motorista de ônibus atropela e mata 38 pessoas no Haiti
Motorista de ônibus atropela e mata 38 pessoas no Haiti Foto : Hector Retamal / AFP / CP
Um motorista de ônibus em fuga matou 38 pessoas e feriu outras 13 na cidade de Gonaivez, a 150 quilômetros da capital do Haiti, informaram autoridades da Defesa Civil. O motorista atropelou primeiro dois pedestres, matando um deles, e, numa tentativa de fuga, atropelou três grupos de músicos que caminhavam a pé à margem de uma estrada, indicaram as autoridades.



Os serviços de emergência chegaram rapidamente ao local do atropelamento e levaram os feridos para o hospital de Gonaives, enquanto a polícia precisou conter a população em cólera.

"As pessoas que não se feriram tentaram incendiar o ônibus com seus passageiros dentro", indicou Faustin Joseph, coordenador da Defesa Civil no departamento de Artibonite. "O ônibus, seus passageiros e o motorista foram levados à delegacia de Gonaives", detalhou.