Sobe para 51 número de mortos por tornado nos EUA

Sobe para 51 número de mortos por tornado nos EUA

Centenas de casas e duas escolas foram destruídas por tempestade em Oklahoma

AFP

Oklahoma confirma dez mortes em tornado devastador nos EUA

publicidade

O forte tornado que causou grandes danos nos subúrbios de Oklahoma, nos Estados Unidos, provocou a morte de ao menos 51 pessoas. De acordo com a rede de TV CNN, centenas de casas e duas escolas foram destruídas. O canal local KFOR/NBC revelou que entre as vítimas fatais estão uma mãe e seu bebê, que se refugiaram em um congelador. Dezenas de crianças foram resgatadas dos destroços das instituições de ensino.

O ponto mais afetado foi a localidade de Moore, com 55 mil habitantes, que fica ao Sul do Centro. Sete vítimas fatais estavam na escola elementar Plaza Towers, que ficava exatamente no percurso de devastação do tornado. Equipes de resgate e voluntários trabalham nos escombros na tentativa de achar mais crianças presas.

A governadora do Estado de Oklahoma, Mary Fallin, relatou à CNN que as tempestades devem seguir castigando a região. Ele pediu que a população encontre abrigo de forma urgente. A emissora relata que foi confirmada uma nuvem em formato de fúnil se espalhando pelo céu até o chão, levantando destroços com a força do vento, numa área de pelo menos 3,5 quilômetros.

"Está destruindo tudo. Há muitos objetos no ar e o movimento da tempestade é assustador", narrou o meteologista e "caçador de tornados", Spencer Basoco, enquanto acompanhava a tempestade. Conforme a CNN, mais de 171 mil pessoas vivem na área de passagem do fenômeno meteorológico.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895