Sobe para 970 o número de mortos em conflito entre Israel e Hamas

Sobe para 970 o número de mortos em conflito entre Israel e Hamas

Bombardeios chegam em seu segundo dia

AFP e Correio do Povo

publicidade

Subiu para 970 o número de mortos por conta do conflito entre o grupo islâmico Hamas e Israel, de acordo com informações governo israelense e do Ministério da Saúde do Enclave palestino. 

Em Israel são 600 mortos e mais de 100 pessoas são prisioneiras do movimento palestino. A assessoria de imprensa do governo publicou estes números atualizados em um infográfico em sua conta no Facebook, e um funcionário que pediu para não ser identificado confirmou os dados à AFP. O número de mortos "não é um número definitivo", acrescentou, observando que há mais de 2 mil feridos, incluindo 200 em "estado crítico".

Já na Faixa de Gaza são 370 mortos. O ministério, do governo de Gaza liderado pelo Hamas, informou que também há 2,2 mil feridos. 

O Exército de Israel anunciou neste domingo que vai evacuar todos os israelenses que vivem ao redor da Faixa de Gaza nas próximas 24 horas, depois de ter enviado dezenas de milhares de soldados para combater milicianos palestinos infiltrados. 

“A nossa missão nestas 24 horas é evacuar todos os residentes que vivem ao redor de Gaza”, disse o porta-voz militar Daniel Hagari aos jornalistas, acrescentando que os combates continuam para “resgatar os reféns” que os islâmicos capturaram em território israelense.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895